Médico goiano viraliza ao voltar ombro de paciente para o lugar

Um médico ortopedista goiano viralizou nas redes sociais ao publicar um atendimento inusitado e a surpresa do paciente ao ter o ombro voltado para o lugar e questão de segundos. O vídeo, que já atingiu 14 milhões de visualizações, foi publicado no perfil de Denis Borba, médico em Goiânia, em uma rede social.

No vídeo, o paciente aparece dizendo ao médico que deslocou o ombro após sofrer um acidente de moto e que tentou voltá-lo para o lugar, mas não conseguiu. Por isso, ela achava que o caso não tinha mais solução.

 “Se voltar vai entrar para a história. Da última vez ele não voltou”, disse o paciente ao médico, que interrogou quem tentou voltar o membro ao lugar. “Os outros”, respondeu o homem.

O médico, então, pede que o paciente sente em uma cadeira e passe o braço com o ombro deslocado por cima do encosto. O movimento doí e o paciente reclama, mas o médico é rápido e segura o braço dele para baixo.

O paciente reclama que está nervoso e não consegue relaxar, até que a equipe o incentiva a respirar fundo para que o procedimento seja realizado. Em questões de segundo, com um movimento rápido, o médico volta o ombro do paciente para o lugar.

Em choque, o homem diz que sentiu o ombro voltar para o lugar certo e agradece ao médico, impressionado com a facilidade do procedimento.

A gravação viralizou nas redes sociais e chegou a 14,3 milhões. Nos comentários, pessoas pareceram chocadas com a simplicidade do atendimento. “Como que relaxa? Até eu vendo fiquei tensa, sem respirar!”, disse uma internauta.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vilela vai à Caixa Econômica Federal em busca de informações sobre Aparecida

O prefeito eleito Leandro Vilela (MDB) se reuniu com as superintendências da Caixa Econômica Federal em Goiás em busca de informações sobre os convênios com a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e projetos de construção de unidades habitacionais que podem ser executados a partir de 2025.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Goiás, Marciano Matos, e equipe esclareceram que existem 17 contratos vigentes para execução de obras de pavimentação asfáltica, praças e até uma Policlínica. Muitas obras com recursos federais e contrapartidas do município estão paralisadas ou nem foram iniciadas.

Vilela questionou se precisava da atual gestão tomar alguma providência para não perder recursos do Orçamento Geral da União (OGU) e foi informado que não existe risco de perder recursos.

Em relação a moradia a superintendência de Habitação da Caixa informou que existem 1054 unidades habitacionais em fase de projetos. O objetivo de Vilela é tirar do papel os projetos e entregar no mínimo, cinco mil novas moradias e regularizar quatro mil imóveis que estão sem escritura.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos