Médico preso por feminicídio suspeito de matar a mãe em Ponta Grossa por motivações financeiras

Médico suspeito de matar a mãe em Ponta Grossa é preso em flagrante por feminicídio; polícia investiga motivações financeiras

Testemunhas confirmaram que suspeito era sustentado pela mãe e discussões entre os dois eram frequentes. A vítima tinha ferimentos na cabeça e hematomas no braço, enquanto o filho apresentava escoriações no braço.

Um médico suspeito de matar a mãe idosa na manhã desta sexta-feira (29) foi preso em flagrante por feminicídio, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

A Polícia Civil do Paraná suspeita que a motivação tenha sido financeira, uma vez que ele era sustentado pela mãe, segundo testemunhas. O caso está sendo investigado.

De acordo com relatos de vizinhos, as discussões entre mãe e filho eram constantes e agressões anteriores teriam acontecido. A vítima foi encontrada morta com ferimentos na cabeça e hematomas nos braços, enquanto o suspeito apresentava escoriações nos braços, lesões comuns causadas por vítimas que tentaram se defender, de acordo com a polícia.

O delegado responsável pela investigação, Wesley Vinícius, afirmou que o suspeito negou ter cometido o crime. Para preservar as testemunhas, que prestaram depoimento durante a tarde, a polícia decretou a prisão preventiva do homem.

A polícia continuará com a investigação para colher mais provas e concluir o inquérito policial. Foi solicitada ao Poder Judiciário a decretação da prisão preventiva do autor para garantir as investigações e resguardar a integridade física das testemunhas, conforme declarado pelo delegado.

O homem procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) para relatar que encontrou a idosa morta no apartamento em que os dois moravam. O filho afirmou estar sozinho em casa com a mãe. O filho foi encaminhado à delegacia como suspeito após a equipe do SAMU identificar sinais claros de agressão na vítima e arranhões no suspeito.

Para mais notícias da região, acesse o site DE Campos Gerais e Sul.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Descubra a majestosa Cachoeira Porã no RS: uma das maiores do Brasil com 450m de altura! Veja imagens incríveis.

Terra indígena do RS tem uma das maiores cachoeiras do Brasil, com 450 metros de altura; veja imagens

Cachoeira Porã, em Maquiné, aparece em lista divulgada pelo Ministério do Turismo. Ao lado da queda d’água gaúcha, está a Cachoeira da Neblina, no Rio de Janeiro, também com 450 m.

O Rio Grande do Sul tem uma das maiores cachoeiras do Brasil, segundo lista divulgada pelo Ministério do Turismo nesta semana. Conforme o levantamento do governo federal, a Cachoeira Porã, em Maquiné, no Litoral Norte, divide o topo com a Cachoeira da Neblina, no Rio de Janeiro, ambas com 450 metros de altura (veja o top 3 abaixo).

A Porã fica na terra indígena Guarani Barra do Ouro. O local também é chamado de Campo Molhado, pois é o berço das nascentes que formam rios e riachos, que fluem tanto para a bacia hidrográfica do Rio Tramandaí quanto para a bacia hidrográfica do Rio dos Sinos.

“A Cachoeira Porã foi medida pela nossa equipe em fevereiro de 2023. Ainda que tivéssemos ciência da sua existência desde 2018, a extrema dificuldade de acesso, tanto no topo quanto na base da cachoeira, fez com que fossem necessárias três expedições para que conseguirmos chegar até ela”, afirma o engenheiro e idealizador do projeto Cachoeiras Gigantes, Leomar Teichmann.

Ao longo da extensão do curso d’água da Cachoeira Porã, é possível constatar uma fusão dos modelos cascata e salto. Cascata: a cachoeira em forma de cascata desce, gradualmente, sobre rochas inclinadas ou em uma série de pequenos degraus em rápida sucessão. Cascatas podem ser graduais ou íngremes. Salto: a forma clássica, quando a água cai verticalmente, perdendo a maioria ou todo o contato com a face da rocha.

O designer gráfico Fabiano Furtado afirma já ter percorrido mais de 72 mil km, desde 2020, registrando quedas d’água do estado. São 187 municípios diferentes e um total de 1.250 cascatas catalogadas. Entre elas, a Cachoeira Porã.

“No único local com acesso público de onde a Porã é visível, pode-se ver 150 metros da parte superior da cachoeira”, explica Teichmann.

O RS tem outra queda d’água gigante presente na lista do governo federal. É a Cachoeira da Boa Vista, na divisa com Santa Catarina, com 310 metros de altura. Apesar de alta, há pouco volume de água.

MAIORES CACHOEIRAS DO BRASIL, SEGUNDO O GOVERNO FEDERAL:

– Cachoeira Porã (RS): 450 metros de altura
– Cachoeira da Neblina (RJ): 450 metros
– Cachoeira do El Dorado (AM): 353 metros

Designer percorre mais de 60 mil km para registrar 1 mil cascatas no RS.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp