Médico se declara culpado por envolvimento na morte de Matthew Perry, ator de “Friends”

O Dr. Mark Chavez, um dos envolvidos no fornecimento ilegal de cetamina ao ator Matthew Perry, se declarou culpado em audiência realizada na quarta-feira, 2,  no Tribunal Federal de Los Angeles, nos EUA. Perry, famoso por seu papel como Chandler na série “Friends”, morreu de overdose em outubro de 2023. Chavez, que operava uma clínica e distribuía o medicamento sem autorização, aceitou entregar sua licença médica e permanece em liberdade sob fiança enquanto aguarda a sentença, que pode resultar em até 10 anos de prisão.

A investigação também envolve outros dois acusados: Kenneth Iwamasa, assistente de Perry, que admitiu ter injetado cetamina no ator sem treinamento médico, inclusive no dia de sua morte; e Erik Fleming, que forneceu 50 frascos da droga para Iwamasa. A polícia ainda investiga outros suspeitos, incluindo um médico e uma traficante conhecida como “Rainha da Cetamina”.

Matthew Perry foi encontrado morto em sua banheira de hidromassagem, em sua residência. Sua morte trouxe à tona sua longa luta contra o vício, relatada em sua autobiografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”, lançada um ano antes de seu falecimento. Perry esperava que seu livro ajudasse pessoas a superar a dependência, mas sua morte trágica ilustra as devastadoras consequências do uso inadequado de substâncias como a cetamina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp