Por meio da plataforma é possível modificar o agendamento da solicitação da carteira de identidade e da emissão do atestado de antecedentes criminais
O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, anunciou nesta quinta-feira (26) a criação da plataforma do Instituto de Identificação Virtual da Polícia Civil. O objetivo deste projeto é garantir a praticidade e agilidade ao cidadão. Dois novos serviços já estão disponíveis: agendamento para solicitação da carteira de identidade e emissão do atestado de antecedentes criminais.
Essa medida faz parte do programa Mais Segurança, lançado pelo Governo de Goiás na última semana. Por meio da plataforma é possível modificar o agendamento, recuperar informações e consultar o agendamento do pedido. Para a identificação do atestado de antecedentes criminais, é possível garantir sua autenticidade e evitar fraudes.
A verificação é feita por meio de um código que corresponderá ao número de cada documento. “São serviços com elevado padrão de excelência”, aponta Irapuan. O secretário de Gestão e Planejamento, Joaquim Mesquita, destacou a importância da iniciativa, realizada por meio de parceria com o Goiás Biométrico. “É um passo fundamental no sentido de conferir agilidade e evitar burocracias. Esse trabalho beneficia diretamente a população”, disse. Para maiores informações, acompanhe a plataforma do site, acesse: iivirtual.ssp.go.gov.br.