Mostra Exposição Apaixonados por Futebol

Passeio das Águas Shopping realiza a mostra que acontece até o dia 31 de maio e conta com mais de 60 camisas de seleções

O amor pelo futebol se materializa através da “peita” usada pelos jogadores nas competições. Para entrar no clima da Copa do Mundo de 2018 que contagia os brasileiros, o Passeio das Águas Shopping realiza, com parceira da Associação Goiana dos Colecionadores de Camisas de Futebol, a Exposição “Apaixonador por Futebol”. O evento é gratuito e será realizado até o dia 31 de maio, de segunda a sábado, das 10h às 22h (inclusive nos feriados) e aos domingos, das 11h às 21h. A mostra contará com uma série de 60 camisas de coleções particulares, que em sua grande maioria foram usadas em jogos oficiais. Serão distribuídas em três pontos do centro de compras.

O espaço “Seleções da Copa”, com a estrutura montada próximo as escadas rolantes centrais, os visitantes encontram camisas antigas e novas, dos 32 países que disputarão a competição em 2018. Dentre elas, peças das seleções da Islândia e Panamá, que vão disputar o mundial pela primeira vez. No espaço definido como “Curiosidades”, montado em frente à Petz, estão expostas 15 camisas curiosas e raras do futebol mundial. Países já extintos, como a União Soviética e Alemanha Oriental, fazem parte do acervo.

A histórica camisa de número 17 do time do Taiti, usado pelo jogador, Jonathan Tehau, autor do primeiro gol oficial da história da seleção fora do seu país de origem, na Copa das Confederações em 2013, será exposta. O Brasil, que nunca ficou fora de uma copa do mundo, ganhou espaço exclusivo para narrar a sua história. Em frente à Zara os torcedores podem prestigiar mais de 15 modelos de camisas da seleção canarinho. Os mantos expostos são desde a década de 50 até o dias de hoje.

Camisas dos cinco títulos conquistados pelos brasileiros estarão expostas. Na finalização do evento, o Passeio das Águas Shopping, recebe o 1º Encontro Centro-Oeste de Colecionadores de Camisas de Futebol e o 11º Encontro Goiano de Colecionadores de Camisas de Futebol. Os encontros serão realizados em uma área exclusiva da Praça de alimentação, no local terá exposições, vendas e trocas de camisas de futebol. Esta interação contará com a participação dos maiores colecionadores do país.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos