Megaoperação da PF combate pedofilia em todo o país

Mais de mil policiais civis de 24 Estados brasileiros e do Distrito Federal estão nas ruas nesta sexta-feira (20), em uma megaoperação contra a pedofilia.

Denominada “Luz na Infância”, o conjunto de ações é parte de uma investigação de seis meses coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça. A operação conta, ainda, com o apoio das secretarias de segurança regionais e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Segundo nota do Ministério da Justiça, a internet facilita esse tipo de conduta criminosa e, via de regra, os criminosos agem nas sombras da tecnologia. “Luz na Infância significa propiciar às vítimas o resgate da dignidade, bem como tirar esses criminosos da escuridão para que sejam julgados à luz da Justiça”, diz o comunicado.

Várias prisões já estão sendo cumpridas em todo país. Um balanço da operação deve ser divulgado no final do dia.

Casos em Goiás

Em Goiás, a polícia deve cumprir 13 mandados de busca e apreensão, sendo oito na capital. Até a manhã desta sexta-feira (20), cinco pessoas foram presas em flagrante, portanto material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes.

Em Goiânia, dois homens foram detidos. A polícia também encontrou material de teor pedófilo na residência de dois homens, de 35 e 37 anos. Além deles, um terceiro foi preso no município antes da operação ser deflagada, pois estava na iminência de fugir.

Os policiais cumpriram, ainda, três mandados de busca e apreensão em Caldas Novas, que resultou na prisão de um homem e na condução coercitiva de outras duas pessoas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Corpo é descoberto em trem de pouso de aeronave no Havaí

Corpo Encontrado em Trem de Pouso de Avião no Havaí

No dia 25 de dezembro de 2024, um corpo foi encontrado no trem de pouso de um avião no aeroporto internacional de Honolulu, no Havaí. A descoberta foi feita por funcionários da companhia aérea durante uma inspeção de rotina.

De acordo com as autoridades, o corpo pertence a um homem que ainda não foi identificado. A polícia e a Administração Federal de Aviação (FAA) dos EUA estão investigando as circunstâncias do incidente.

O avião, um Boeing 767, havia chegado de San Francisco algumas horas antes da descoberta. Os passageiros e a tripulação já haviam desembarcado quando o corpo foi encontrado.

As autoridades acreditam que o homem pode ter se escondido no trem de pouso do avião durante a viagem, mas as causas exatas da morte ainda são desconhecidas. A polícia está trabalhando para identificar o homem e entender como ele conseguiu acessar a área restrita do avião.

O incidente causou surpresa e preocupação entre os passageiros e funcionários do aeroporto. A companhia aérea emitiu um comunicado expressando sua tristeza e cooperando plenamente com as investigações.

A investigação está em andamento, e as autoridades pedem que qualquer pessoa com informações relevantes entre em contato com a polícia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp