Meia francês que passou pelo Botafogo volta a atuar após 546 dias: El Arouch estreia com assistência no RWD Molenbeek na Bélgica

meia-frances-que-passou-pelo-botafogo-volta-a-atuar-apos-546-dias3A-el-arouch-estreia-com-assistencia-no-rwd-molenbeek-na-belgica

Lembra dele? Francês que ficou um mês no Botafogo volta a fazer jogo oficial após 546 dias no time de Textor na Bélgica

Meia El Arouch, que deixou Alvinegro por problemas familiares, estreou oficialmente no RWD Molenbeek com assistência

Renato Paiva, do Botafogo, coloca Palmeiras e Flamengo como favoritos aos títulos

O francês Mohamed El Arouch, meia que passou pouco mais de um mês no Botafogo no ano passado, voltou a atuar oficialmente na última sexta-feira pelo RWD Molenbeek, time de John Textor na Bélgica, após 546 dias longe dos gramados.

O meia, outrora considerado uma das maiores revelações recentes do Lyon, acumulou lesões e não conseguiu se firmar no time profissional. No ano passado, Textor achou que um período no Alvinegro seria uma boa ideia para ele ter sequência, mas El Arouch não se adaptou longe da família e pediu para deixar o clube por problemas particulares.

A nova chance veio no Molenbeek em fevereiro. El Arouch participou de amistosos para colocar a parte física em dia nas últimas semanas e entrou em campo oficialmente pela primeira vez nesta sexta-feira na vitória por 3 a 0 contra o Seraing, na segunda divisão belga. Ele deu uma assistência para Mikael Biron marcar o terceiro gol.

O último jogo oficial de El Arouch havia sido um amistoso entre os times sub-20 de França e Dinamarca no dia 11 de setembro de 2023. Na ocasião, ele marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 e foi expulso.

O RWD Molenbeek lidera a segunda divisão belga a três rodadas do fim. O time de Bruxelas tem 56 pontos, com seis de vantagem em relação ao terceiro. Os dois primeiros sobem diretamente e os 3º ao 6º colocados passam por um play-off.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp