Press "Enter" to skip to content

“Melhor apoiar Vanderlan do que perder a eleição”, afirma emedebista

Última atualização 26/03/2024 | 16:29

O governador Ronaldo Caiado (UB) caminha para tomar, mais uma vez, a decisão de apoiar o senador Vanderlan Cardoso (PSD) na eleição à Prefeitura de Goiânia. Em conversa com a coluna, um emedebista de alta patente confidenciou que esse pode ser a melhor opção para a base governista. “Melhor apoiar Vanderlan que perder a eleição”, argumentou.

Com a deputada federal Adriana Accorsi (PT) bem avaliada nas pesquisas quantitativas e qualitativas encomendadas pelo Palácio das Esmeraldas, o senador, que está praticamente empatado com a petista, deve ser o salvo-conduto da cúpula governista para a disputa eleitoral na capital. Caiado e Daniel relutavam, até agora, em apoiar o pessedista, mas sem nenhum nome consistente da base, os dois devem seguir com Vanderlan.

Em troca do apoio, o MDB pode indicar o vice do pessedista, além de querer a garantia que o senador não vai trair Daniel Vilela em 2026, quando ele buscará a reeleição ao Governo de Goiás.

Caiado, por outro lado, pensa em formar um bloco de direita que barre o crescimento de Adriana e lhe dê, em Goiânia, sustentação para o seu projeto de ser o candidato da direita contra Lula nas próximas eleições presidenciais