Melhor delineador para você: líquido, gel ou creme? Saiba as vantagens de cada um

Seja na forma líquida, em creme ou em gel, contornos de olhos feitos com delineador costumam ser mais resistentes que os riscados a lápis, porque eles têm uma textura que adere melhor à pele. Porém, se o traçado com delineador dura mais, ele também é mais difícil de desenhar. Delineados a lápis duram menos, mas são mais versáteis e rápidos ou fáceis de fazer. Porém, fazer o delineador durar mais tempo vai depender do tipo de delineador escolhido.

Tipos de delineador

Delineador líquido
Normalmente, esse tipo de produto vem com aplicadores em pincel ou cerdas molinhas, que deslizam com facilidade na hora da aplicação, mas que também podem diminuir a firmeza dos seus dedos na hora do traçado. Sua versão é a mais comumente encontrada nas farmácias e são feitas, normalmente, à base de silicone e cera. É o que costuma durar mais tempo na pele, mas requer mais prática na hora de fazer o traçado.

Delineador de caneta
Essa é a alternativa perfeita para iniciantes que, assim como o lápis, dá muita firmeza na hora de aplicar. Se você posicionar a ponta da caneta na vertical, terá um delineado mais fino e, se posicioná-la na horizontal, consegue um traçado mais grosso. No entanto, a cobertura deles é pouco intensa, e de pouca durabilidade e fixação.

Delineador em gel
O produto tem uma consistência mais firme. Por isso, não escorre, seca mais rápido e quase não borra. É uma alternativa perfeita para desenhar traços mais grossos e marcantes. Também pode ser encontrado na forma de pasta ou pomada, para aplicação com pincel de maquiagem. O delineador em gel ou em creme costuma ser fácil de aplicar: basta um pincel chanfrado. Sua durabilidade vai depender da qualidade do produto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp