Press "Enter" to skip to content

Membro de torcida organizada é preso após fazer criança simular ataque com faca contra rivais

Última atualização 27/07/2023 | 09:34

Um membro da torcida organizada do time Brasiliense foi preso após incentivar uma criança o orientando atacar, com golpes de faca, torcedores de clubes rivais, através de um vídeo.

O suspeito foi preso nesta quarta-feira, 26, pela Polícia Federal do Distrito Federal (PC-DF). O vídeo original havia sido publicado nas redes sociais de um homem chamado Mayksson Miller, que se apresenta como integrante da Facção Brasiliense. No entanto, não é a mesma pessoa que incentiva a criança nas imagens, que não teve nome divulgado pela corporação.

Nas imagens divulgadas, o autor incentiva um menino de cerca de 10 anos a intimidar rivais. O objetivo seria roubar as camisas deles.

“É de extrema importância, nos dias atuais, o esforço e atuação em conjunto dos órgãos do Estado em busca da manutenção da paz em ambientes coletivos de convivência de crianças e adolescentes”, disse o delegado-chefe adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Filipe Augusto Campos.

O indivíduo sob suspeita foi capturado em Ceilândia. Além disso, foram executadas ordens de busca e apreensão tanto na casa do suspeito quanto na sede da torcida organizada durante a realização da Operação Stromboli. O título da operação faz alusão a um personagem do conto de Pinóquio, “que manipulava o boneco para convencê-lo, de forma dissimulada, a seguir por caminhos errados”.

Assista ao vídeo da criança: