Press "Enter" to skip to content

Membros de facção morrem após confronto com a Rotam, em Luziânia

Três homens morreram após um confronto com a Rotam nesta quarta-feira, 22, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo o coronel Fábio Costa, os suspeitos teriam vindo para Goiás após praticarem um roubo de cargas em Uberlândia (MG).

Os homens, de 32 e 26 anos (o terceiro suspeito ainda não foi identificado), são integrantes de uma facção do entorno do DF, especializada em roubo de cargas, ônibus e passageiros. Ainda de acordo com o coronel, os suspeitos agiam com extrema violência durante os crimes.

“Eles realizavam roubos em outros estados, é uma quadrilha muito grande. Eles já confrontaram por três vezes as forças de segurança de Goiás. Os dois criminosos identificados já possuíam passagem por homicídio, latrocínio, porte e posse de arma de fogo, tráfico de drogas e associação criminosa”, explicou.

Confronto

O trio entrou em confronto com a polícia depois de não obedecer a uma ordem de prisão, conforme o coronel. A corporação chegou até o endereço dos suspeitos, localizado no Parque Estrela Dalva IV, por meio de uma troca de informações com a PM mato-grossense. 

Após a troca de tiros, os criminosos foram socorridos com vida pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Fábio diz que eles estavam em posse de cinco peças de maconha e aparelhos bloqueadores de sinal, além de dois revólveres e uma pistola. 

“É uma facção nova. Apenas um dos suspeitos tinha mais de 40 antecedentes criminais. Já tem muito tempo que eles praticam roubos em Goiás e outros estados”, concluiu.