Membros de quadrilha vendiam capas de celulares preenchidas com gesso

A Policia Civil prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (12), duas pessoas que vendiam capas de celulares preenchidas com gesso no lugar do aparelho, em Valparaíso de Goiás, segundo informações da assessoria da PC.  A prática consistia em demonstrar para o consumidor o produto de fato dentro de um saco, com anúncio à preço acessível. Ao finalizar a venda, os suspeitos trocavam o saco apresentado por outro com a peça de gesso.

Os vendedores tentaram fugir, mas foram autuados por estelionato, que consiste em obter para si ou para outro vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento. A assessoria não forneceu, até o momento de publicação dessa notícia, mais informações sobre quantas pessoas faziam parte do esquema ou suas identidades.

Lucas Mendonça

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caiado inaugura nova sede do Conselho Administrativo Tributário

Nesta quarta-feira, 28, o governador Ronaldo Caiado e a secretária da Economia de Goiás, Cristiane Schmidt, entregaram a nova sede do Conselho Administrativo Tributário, que passa a funcionar no Complexo Fazendário, no setor Nova Vila.

“Com as novas instalações, ampliamos a celeridade dos julgamentos e damos resultados com queda no estoque de processos que, antigamente não eram nem discutidos ou solucionados”, pontuou durante a cerimônia o governador.

A mudança de endereço tem como principais objetivos modernizar o trabalho do conselho e facilitar o acesso dos contribuintes. O CAT cuida de processos de contencioso fiscal e restituição e revisão extraordinária, por exemplo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp