Circulam nas mídias sociais dois vídeos que registram assassinatos praticados pelos terroristas da Brigada Izz el-Deen al-Qassam, o braço armado do grupo extremista Hamas, em uma base militar de Zakim, localizada no sul de Israel.
O primeiro momento foi registrado por soldados israelenses e é possível ver um grupo se abrigando dos ataques em um banheiro. Apenas um dos soldados portava uma metralhadora e trajava a farda do exército.
Logo em seguida, as imagens são dos de terroristas da Brigada Izz el-Deen al-Qassam e mostram a ida dos terroristas pelo mar até chegar em Zakim e corta para mostrar o mesmo banheiro com os soldados israelenses já mortos pelo grupo.
Conflito
O conflito entre Israel e o grupo palestino Hamas começou no último sábado, 7, após um ataque do Hamas na fronteira da Faixa de Gaza, quando lançou 5 mil foguetes.
No mesmo dia, o governo israelense lançou bombas em direção à Faixa de Gaza atingindo civis palestinos. Até o momento, há mais de 2 mil pessoas mortas, 1,2 mil israelenses e 900 palestinos.
Entre os mortos há pessoas de diversas nacionalidades: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Tailândia, Nepal, Camboja e Paraguai. Entre as pessoas mortas, algumas tinham também nacionalidade israelense. Juntos esses países têm 51 pessoas entre os assassinados no conflito.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)