Membros do MP são baleados no Rio Grande do Norte

Dois membros do Ministério Público (MP) foram alvos de atentados a tiro na manhã desta sexta-feira (24), na sede da Procuradoria-Geral da República em Natal. O promotor Wendell Beethoven foi atingido com um tiro nas costas e o procurador-geral adjunto Jovino Pereira foi ferido na barriga.

Conforme a polícia, as investigações apontam que o autor dos disparos é um servidor do próprio MP. Guilherme Lopes da Silva, de 44 anos, que atuava como assessor de uma procuradoria, teria invadido uma reunião no segundo andar do prédio e efetuado os disparos.

Em imagens das câmeras de segurança localizadas na entrada do prédio, o suspeito aparece deixando o local. Após trocar tiros com a polícia no estacionamento, ele fugiu em um veículo Polo de cor prata. As equipes realizaram buscas pela região, mas o servidor continua foragido.

A sede do Ministério Público fica no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. O MP e a Polícia Militar ainda investigam o que pode ter motivado o crime.

Vítimas

O promotor Wendell Beetoven, atingido duas vezes na região do abdômen, recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e, em seguida, foi levado para a unidade médica. A segunda vítima, baleada nas costas, foi encaminhada para o Pronto-Socorro Clóvis Sarinho e já deu entrada no Centro Cirúrgico. De acordo com o MP, o quadro de ambos foi considerado estável.

*Por Emilly Viana

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp