Memphis Depay busca quebrar maior jejum sem gols no Corinthians

memphis-depay-busca-quebrar-maior-jejum-sem-gols-no-corinthians

Memphis chega a um mês sem gols e vive maior jejum no Corinthians

Holandês balançou as redes pela última vez ainda em março, diante do Mirassol, pelo Paulistão

Ge Corinthians analisa opções e mudanças de Ramón Díaz para o jogo contra o Huracán

Ge Corinthians analisa opções e mudanças de Ramón Díaz para o jogo contra o Huracán

Memphis Depay vive uma temporada de garçom no Corinthians. O holandês lidera a equipe com sete assistências em 2025, mas tem feito poucos gols. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Vasco, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão, o camisa 10 busca encerrar seu maior jejum desde a chegada ao Parque São Jorge.

São seis jogos consecutivos sem gols de Memphis no Corinthians, distribuídos no período de um mês. A última bola na rede do holandês com a camisa alvinegra ocorreu em 2 de março, quando fechou a vitória por 2 a 0 sobre o Mirassol, pelas quartas do Paulistão.

Neste período de pouca inspiração nas finalizações pelo Timão, o atacante chegou a anotar um gol de pênalti pela seleção holandesa no confronto diante da Espanha, que terminou com eliminação na Liga das Nações europeias.

Antes da atual seca pelo Timão, Memphis chegou a ficar cinco partidas sem gols, jejum ocorrido ainda nos primeiros compromissos do ano. Depois de estrear na temporada contra o Velo Clube, o camisa 10 só balançou as redes diante do São Bernardo, cinco confrontos depois.

Os gols contra São Bernardo e Mirassol, aliás, são os únicos do camisa 10 na atual temporada. Em 2024, Memphis viveu um ano mais goleador, especialmente na reta final de disputa do Campeonato Brasileiro. O holandês estreou contra o Atlético-GO, em setembro, e marcou no quinto jogo, quando anotou um golaço de falta na vitória por 5 a 2 sobre o Athletico Paranaense.

A partir deste gol, Memphis só ficou uma sequência de dois jogos sem contabilizar gols (Racing-ARG e Palmeiras). Ao todo foram sete em 14 partidas, ou uma bola na rede a cada dois desafios do Corinthians.

A falta de gols em 2025, porém, não atrapalha o destaque corintiano em relação aos objetivos individuais firmados em contrato. Muito pelo número alto de assistências na atual temporada. Desde a chegada ao Timão, Memphis acionou dois gatilhos de contrato por participações em gols (15 e 20), que renderam bônus milionários para o principal nome do elenco do Corinthians.

Contra o Vasco, o holandês busca retomar o protagonismo de artilheiro e quebrar a incômoda marca das últimas semanas. A derrota para o Huracán pode prejudicar os planos do Corinthians na Copa Sul-Americana.

E assim, Memphis Depay busca quebrar o maior período sem gols com a camisa do Corinthians, em uma jornada marcada pela seca de bolas na rede mas pela contribuição em assistências. Para ficar por dentro de todas as novidades do Corinthians, acesse o site do DE, onde você encontra notícias, vídeos e muito mais sobre o time.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp