O atacante Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão, com pena suspensa, após ser flagrado dirigindo embriagado em agosto de 2024. A decisão foi tomada pelo Tribunal Criminal de Mônaco, conforme reportagem do jornal RMC Sport. O incidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã, quando Depay, ao volante de um Rolls-Royce, foi abordado por policiais enquanto dirigia de maneira imprudente. O teste de bafômetro apontou 1,01 mg de álcool por litro de ar expelido, o equivalente a 2g de álcool por litro de sangue.
Seis meses depois do ocorrido, o caso foi julgado em Mônaco na terça-feira, 5, mas o jogador não compareceu à audiência e também não enviou advogado para representá-lo.
A pena imposta a Depay foi mais rigorosa do que a sugerida inicialmente, que era de um mês de prisão suspensa, multa de dois mil euros e suspensão do direito de dirigir por seis meses. A sentença final inclui quatro meses de prisão suspensa, multa de nove mil euros e a proibição de dirigir em Mônaco por dois anos.
Passagem pelo Corinthians
Memphis Depay chegou ao Corinthians em setembro de 2024, onde já disputou 18 partidas, anotando 7 gols e registrando 4 assistências. Ele deve ser titular no confronto contra o Palmeiras, que ocorrerá na quinta-feira, 6, no Allianz Parque.