Press "Enter" to skip to content

Mendanha faz Caiado rir ao afirmar que ele será presidente da República

Última atualização 18/08/2023 | 15:58

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) arrancou uma gargalhada de Ronaldo Caiado (UB) ao afirmar que não há dúvidas de que o governador será presidente da República. O momento ocorreu durante um discurso realizado no evento de lançamento das obras do Distrito Agroindustrial de Aparecida, nesta sexta-feira, 18.

“Eu não tenho dúvidas que o governador vai ser presidente da República”, destacou o Mendanha.

Vale ressaltar que Mendanha foi adversário de Caiado nas eleições de 2022. Ao retornar ao MDB, fez as pazes e hasteou bandeira branca junto ao atual governador. O ex-prefeito ainda disse, inclusive, que vai rodar todo o país para pedir votos ao chefe do executivo nas eleições em 2026.

Ainda durante o discurso, Gustavo Mendanha falou da primeira-dama Gracinha Caiado que esteve nesta semana em terras aparecidenses. “Eu achava que só minha mulher era arretada. Depois que a Gracinha Caiado passou por aqui todo mundo só fala dela”, lembrou.

Mendanha encerrou o discurso estimulando novamente uma candidatura ao Senado Federal da primeira-dama. “Eu quero que o senhor dê meu abraço a nossa próxima senadora Gracinha”, concluiu.

Caiado ganharia de Lula para presidente

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, 3, mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) venceria Lula (PT) em Goiás em uma possível disputa para presidente da República.

Sem Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, Caiado receberia 30,5% dos votos, ante 19,9% de Lula. O terceiro mais votado no estado seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14,8%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 7,6%; Ciro Gomes (PDT), 5,3%; e Romeu Zema (Novo), 4,2%. Brancos e nulos somam 12,6%, e indecisos, 5,1%.

O levantamento ouviu 2020 eleitores em 78 municípios do estado entre os dias 24 e 28 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Assista ao vídeo do momento em que Medanha fala sobre Caiado: