‘Mendigata’: influencer é presa por tráfico de drogas após perseguição em Goiânia

Uma influenciadora goiana foi presa na última quarta-feira, 16, após ser flagrada bordando porções de crack, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Yre Sales Duarte, conhecida como “Mendigata”, foi presa em flagrante dentro de um carro perseguido pela Polícia Militar após avançar diversos semáforos vermelhos.

Nas redes sociais, Yre tem mais de 900 publicações entre selfies e vídeos em que aparece dublado áudios de humor. Em depoimentos, a ‘mendigata’ diz que ganhava dinheiro fazendo coleta de materiais recicláveis e vigiando carros em estabelecimentos.

A influencer contou aos seguidores que decidiu morar nas ruas há uns anos, pois, sua família era conturbada, mas que mantém contato com alguns parentes. Ela afirmou também que sua verdadeira família são moradores de rua que fez amizade durante os anos.

A jovem também contou que tinha acesso à internet e energia elétrica pois fazia amizade com comerciantes da região que dormia e que, assim, ela conseguia postar conteúdos nas redes sociais. No entanto, seguidores parecem duvidar de algumas versões apresentadas por Yre devido a vídeos em que ela aparece usando extensão de cílios e aparelho nos dentes.

Prisão

Yre estava em um veículo juntamente com outros dois homens. Dentro do carro foi encontrado 50 porções de crack e quatro facas com resquícios da droga, que foi apreendida pela corporação. Segundo os policiais, os entorpecentes encontrados estavam prontos para serem comercializados e Yre foi encontrada portando um celular usado para negociar a venda dos entorpecentes.

Além da influencer, entre os presos está um chef de cozinha e um suspeito de tráfico de drogas. Todos os três confessaram serem responsáveis pela venda de crack na região da Avenida 44 e na Praça do Trabalho, em Goiânia.

Yre foi solta após passar por uma audiência de custódia, sob condição de usar tornozeleira eletrônica, além de outras medidas restritivas. Em nota, a defesa da influencer informou que ela portava crack para uso pessoal pois é usuária de drogas, mas que não tem envolvimento com tráfico.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp