Menina com nome de personagem de ‘Game Of Thrones’ tem passaporte negado

Uma criança de seis anos quase teve o sonho de conhecer a Disneyland, em Paris, impedido após o Passport Office se negar a emitir o passaporte dela devido ao nome dado pela mãe. Isso porque a pequena possui o nome de uma famosa personagem da série Game Of Thrones: Khaleesi.

Lucy Holloway, mãe da criança, contou à BBC que investiu cerca de R$ 14,6 mil para a viagem e acabou sendo informada pelo Passaport Office britânico que o documento não seria emitido. A mulher foi instruída a entrar em contato com os estúdios Warner para pedir “liberação” para usar o nome da personagem.

“Fiquei absolutamente devastada, estávamos tão ansiosos para nossas primeiras férias juntas”, disse Lucy. “Eu não entendi e me senti frustrada. Se ela pudesse obter uma certidão de nascimento, algo não teria sido sinalizado então? Eu nunca pensei que você pudesse registrar um nome”, protestou.

Mãe solo, Lucy juntou dinheiros por anos até conseguir o suficiente para realizar o sonho da filha. No entanto, horas mais tarde, funcionários do Passaport Office ligaram para se desculpar com ela e informar que a orientação recebida pela equipe se aplica apenas as pessoas que mudam seus nomes. Lucy, por sua vez, afirmou que apenas resolveu a confusão pois protestou nas redes sociais.

Após a confusão, o Home Office, que administra o Passaport Office, acabou reconhecendo o erro que foi cometido e informou que a mãe não precisa pedir permissão para o ‘uso do nome da personagem em sua filha. O órgão confirmou que o passaporte será emitido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos