Press "Enter" to skip to content

Menina de 12 anos dispara no próprio peito ao limpar arma do pai, em Montividiu

Última atualização 19/09/2023 | 11:02

No último domingo, 17, uma adolescente de 12 anos disparou a arma de fogo do pai contra o próprio peito ao limpar o objeto, na zona rural do município de Rio Verde, localizado na Região Sudoeste de Goiás.

Ao Diário do Estado (DE), o segundo tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), C. Bastos, informou que a família estava muito abalada com o acidente e preocupada com o estado de saúde da adolescente. A PM informou que a adolescente estava arrumando a casa quando disparou contra o peito. Depois do disparo, a menina colocou uma faixa para estancar a ferida e ligou para a mãe.

A adolescente está agora internada no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). De acordo com informações da assessoria do Hugol, ela está internada na Clínica Pediátrica da unidade, possui estado geral regular, consciente e respira espontaneamente.

O segundo tenente C. Bastos informou que a investigação do caso está sob responsabilidade da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) que informou que as circunstâncias estão sendo apuradas, entretanto as diligências não serão divulgadas por enquanto para não atrapalhar as investigações.

A Polícia Civil informou, ainda, o pai da adolescente afirmou que não estava na residência no momento do ocorrido. Ele já se apresentou à Polícia Civil e entregou a arma de fogo para as autoridades.  O caso que estava sendo investigado pela Delegacia de Montividiu passou a ser investigado pelo 1º Distrito Policial de Rio Verde ao constatar que o ocorrido se deu em Rio Verde e não em Montividiu.

O tenente da PM alertou ainda sobre a importância dos cuidados e precauções que devem ser tomados com armas de fogo dentro de casa para evitar acidentes como esse. Guardar bem a arma e não deixá-la carregada são algumas das medidas de cautela necessárias.