Menina de 7 anos busca vaca de estimação desaparecida em Boituva (SP)

menina-de-7-anos-busca-vaca-de-estimacao-desaparecida-em-boituva-sp

Menina de 7 anos procura por vaca de estimação desaparecida há quase uma semana: ‘Muito apegada’, diz tia

Animal sumiu há quase uma semana, em um sítio na zona rural de Boituva (SP).

Considerada animal de estimação da menina, a família está em busca da vaca desaparecida em Boituva (SP). Uma menina de sete anos procura por Mimosa, a vaca de estimação que sumiu há uma semana na região. Segundo a tia, Iara Janaína Gonçalves, a criança tem um forte vínculo com o animal desde os seus cinco anos de idade.

Ao DE [https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/], Iara relatou que Mimosa vivia no sítio da família, localizado na Rua José Melare, Jardim das Palmeiras, e desapareceu entre os dias sete e oito de julho. A possibilidade é que alguém tenha recolhido a vaca ou ela tenha fugido. Mesmo se ela tiver escapado, há a chance de que alguém a tenha levado para um pasto distante ou até mesmo retirado do local.

O local onde a vaca costumava ficar é cercado por uma porteira e grades, no entanto, a tia mencionou que a cerca estava danificada, o que pode ter facilitado a fuga ou captura do animal. “Não temos certeza se o arame foi arrancado ou se a cerca foi estourada pela vaca”, ressalta.

Segundo informações de Iara, a menina está muito abalada com o desaparecimento de Mimosa, já que convivia com a vaca há dois anos. O sentimento de perda é evidente, e a menina chora ao lembrar da sua companheira. “Ela chora bastante quando lembra dela (da vaca). E nós também nos emocionamos. Ela é muito apegada”, relata.

Qualquer informação que possa colaborar na busca pela vaca desaparecida pode ser compartilhada através do contato (15) 99638-3100, com Iara Janaína.

LEIA TAMBÉM:

Cachorras ‘adotam’ filhote de gato e família vira sensação nas redes sociais:
‘Inseparáveis’, diz tutora

Cachorra adota gatinho no interior de SP e amizade viraliza na internet

Veja mais notícias no DE Itapetininga e Região.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp