Press "Enter" to skip to content

Após sangramento, avó descobre abuso de criança em Goiânia

Última atualização 07/12/2022 | 17:30

O ex-padrasto de uma criança de 7 anos de idade foi preso preventivamente por suspeita de ter abusado sexualmente da menor de idade em Goiânia. Os policiais chegaram até o homem de 31 anos de idade após denúncia da avó da menina. 

A mulher desconfiou que a neta estava sendo vítima de violência sexual porque a menina começou a apresentar sinais de puberdade precoce, como sangramento. Ela foi até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da capital e pediu investigação.

Exames confirmaram que a criança foi realmente abusada sexualmente. No decorrer dos procedimentos de encaminhamento e atenção à saúde da criança vítima de violência foi os policiais identificaram que o autor é o ex-padrasto da criança. Ele é natural do estado do Pará e estava se preparando para fugir até lá.

Os policiais também encontraram nas diligências um simulacro de arma de fogo com o ex-padrasto suspeito. O objeto foi apreendido pela equipe e integrará o Inquérito Policial. Após as comunicações de praxe, o preso foi recolhido à unidade prisional e está à disposição do Poder Judiciário.

O estupro de vulnerável é tipificado como crime pelo Código Penal. Pela lei, ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos de idade configura pena de    reclusão de 8 a 15 anos.