Menina de 7 anos vítima de desabamento é velada em Porto Alegre: como aconteceu e as investigações em curso

menina-de-7-anos-vitima-de-desabamento-e-velada-em-porto-alegre3A-como-aconteceu-e-as-investigacoes-em-curso

Menina de 7 anos que faleceu após desabamento de laje é velada em Porto Alegre. Valentina Scalon estava em uma piscina com seus dois primos quando a estrutura cedeu, resultando em uma tragédia. Os três foram prontamente encaminhados para atendimento médico, porém, os meninos receberam alta posteriormente.

A menina de apenas 7 anos que perdeu a vida em decorrência do desabamento de uma laje em uma residência no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre, está sendo velada nesta manhã de quinta-feira (8) no Cemitério João XXIII. O sepultamento está programado para a tarde, com uma cerimônia restrita apenas a familiares e pessoas próximas, em um momento de profundo pesar.

Valentina Scalon estava aproveitando um momento de lazer na piscina com seus primos quando a estrutura que a sustentava cedeu. Os três foram prontamente socorridos, no entanto, a menina não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer logo após dar entrada no hospital devido a um traumatismo craniano. Os dois meninos envolvidos no acidente conseguiram se recuperar e foram liberados.

Uma perícia foi realizada na residência onde ocorreu a tragédia durante a tarde de quarta-feira (7). Parte do imóvel foi interditada para averiguações, bem como o muro de uma casa vizinha foi isolado como medida preventiva. A Polícia Civil está conduzindo uma investigação minuciosa para esclarecer as causas do desabamento que resultou na morte da criança.

A delegada Luciana Smith destacou a importância da perícia no esclarecimento das circunstâncias que levaram ao desabamento, salientando que, preliminarmente, as informações apontam para a falta de capacidade da laje suportar o peso da piscina com as crianças presentes. Os esforços estão concentrados em entender o que falhou e resultou nessa trágica consequência.

Um quarto criança, vizinha do local do acidente, estava presente no momento do desabamento, mas foi retirada de lá por seu pai instantes antes da tragédia. O relato de uma testemunha menciona um estrondo que foi ouvido e o desespero das pessoas presentes em busca das crianças, evidenciando o cenário de horror em que se encontraram após a queda da laje. A comunidade está consternada com o ocorrido e em busca de respostas para esse terrível acidente que tirou a vida de uma inocente garotinha de apenas 7 anos.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp