Menina gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, recebe alta do CTI
Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, de 9 anos, ficou mais de 1 mês no Centro de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia. Ela está estável e foi transferida para a enfermaria.
A menina de 9 anos, que ficou gravemente ferida após uma batida entre dois carros na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, recebeu alta do CTI infantil na última sexta-feira (22) e foi transferida para a enfermaria pediátrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia. Ela está internada na unidade de saúde desde o dia 13 de outubro, data do acidente.
Segundo a assessoria do hospital, Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça ficou um mês e 9 dias no Centro de Terapia Intensiva e 17 dias em ventilação mecânica. Ainda não há previsão de alta médica, mas a criança está estável.
O irmão dela, Ângelo Gabriel, de 2 anos, teve morte cerebral três dias depois da ocorrência.
ACIDENTE
A batida entre os dois carros aconteceu na noite do dia 13 de outubro, na Rua Paracatu, na Serra do Bairro Bandeirantes.
Para os policiais, a motorista contou que subia a via e não viu nada antes do acidente, apenas o airbag explodindo. Ela estava sozinha no carro.
O outro automóvel era ocupado pelo motorista de aplicativo, de 36 anos, um casal, de 27 e 28 anos, e três crianças, de 2, 6 e 9 anos. A família voltava da igreja.
Ângelo Gabriel, de 2 anos, chegou a ficar internado três dias na UTI infantil da Santa Casa, mas morreu. A irmã dele também deu entrada em estado grave na unidade, onde segue hospitalizada.
Marinne Oliveira, a motorista de 36 anos que causou o acidente, foi indiciada pela Polícia Civil por três crimes. São eles:
Homicídio qualificado por dolo eventual: quando se assume o risco de matar, mesmo sem a intenção, pela morte do menino Ângelo Gabriel, de 2 anos.
Lesão corporal grave: Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça, irmã da vítima fatal, de 9 anos, que ficou em estado grave e permanece internada.
Lesão corporal: devido às outras quatro pessoas feridas na batida.
Após a triste ocorrência, a menina Helloizy Vitória Rodrigues de Mendonça segue em recuperação, demonstrando progressos em seu quadro clínico. É importante ressaltar a importância da conscientização no trânsito para evitar acidentes como esse que impactam famílias e comunidades inteiras. O Diário do Estado continuará acompanhando o caso e fornecendo atualizações sobre a recuperação da criança.