Press "Enter" to skip to content

Menina leva 39 pontos no rosto após ataque de cães

Última atualização 08/08/2023 | 14:59

Uma menina de 8 anos ficou seriamente ferida ao ser mordida por dois cães, no município de Sobradinho, no Distrito Federal, na noite de domingo, 6. O ataque resultou em 39 pontos no rosto da criança. Segundo a Polícia Civil, a tutora dos animais disse que os cachorros eram mansos, minutos antes de avançarem contra a vítima.

Câmeras de segurança registraram a movimentação na rua. No momento do ataque, a menina estaria no lote ao lado batendo na grade de uma casa. Os animais, um husky siberiano e um cachorro caramelo com características de pit-bull, teriam ficado stressados com o barulho e a derrubaram, mordendo a menina no rosto e o pescoço.

No vídeo, a dona dos cachorros aparece correndo atrás deles, enquanto parentes e pessoas que passavam pelo local acodem a criança. Ao controlar os bichos, a dona teria dito que os cachorros estavam vacinados. O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e encaminhado para a 35ª DP (Sobradinho II), que investiga a ocorrência.

No município vigora a Lei Distrital nº 19.988/1998, que proíbe a permanência de animais soltos em vias públicas, sendo necessário o uso de coleira e guia. Também é necessário que o responsável tenha condição de controlar o animal. Quanto ao uso da focinheira, a norma define que cães de grande porte, de raças destinadas a guarda ou ataque, devem usar o equipamento quando em trânsito por locais de livre acesso ao público.

Assista ao vídeo: