Menina morre afogada em cachoeira após ficar presa: Hospital confirma óbito

menina-morre-afogada-em-cachoeira-apos-ficar-presa3A-hospital-confirma-obito

Criança morre após ficar com pé preso em cachoeira e se afogar, diz hospital

Segundo os bombeiros, menina de 9 anos ficou cerca de 20 minutos submersa na água. Administração da cachoeira em Pirenópolis informou que avalia o incidente para aprimorar medidas de segurança.

Uma menina de 9 anos morreu depois de ter ficado submersa em uma cachoeira, em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, após prender o pé em uma fenda. A morte, que aconteceu na madrugada desta quarta-feira (18), foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, onde ela estava internada. A identidade da criança não foi divulgada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta das 10h30 de segunda-feira (16), equipes de resgate foram chamadas à cachoeira Usina Velha para socorrer a criança, que tinha ficado submersa, embaixo de uma pedra, por cerca de 20 minutos.

Segundo os militares, ela foi retirada por um guarda-vidas do local com a ajuda de populares, mas já estava inconsciente e sem sinais vitais, “indicando um possível quadro de parada cardiorrespiratória”. Após a chegada, os bombeiros tentaram reanimá-la e a levaram, de helicóptero, para o Hugol.

Guarda-vidas e populares ajudaram no resgate da menina, que ficou cerca de 20 minutos debaixo d’água — Foto: Reprodução/ TV Anhanguera

Em uma nota divulgada em seu perfil do Instagram, no dia do acidente, a administração da Cachoeira Usina Velha afirmou que a equipe presente no local “atuou prontamente no apoio ao resgate da criança, que teve o pé preso entre formações rochosas submersas”.

Nas filmagens do momento que circulam nas redes sociais, é possível ver um guarda-vidas atuando no socorro da criança, junto com outras pessoas. Simultaneamente, segundo a administração, os bombeiros foram acionados.

Ao DE, o advogado Walter Jayme, que representa a administração da cachoeira, explicou que o guarda-vidas do local estava de sunga no momento do socorro. O guarda-vidas que aparece uniformizado, nas filmagens, é de outra cachoeira, chamada Meia Lua, que fica bem próxima, da qual foi solicitado apoio.

No mesmo informe, a empresa disse que realiza “avaliação técnica das circunstâncias do incidente, visando ao aprimoramento contínuo das medidas de segurança e prevenção”.

Após a confirmação da morte, a administração divulgou uma nota de pesar e que é solidária à dor da família “e de todos que sofrem com essa perda irreparável”.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp