Press "Enter" to skip to content

Menina reaparece sozinha após 4 anos desaparecida

Última atualização 28/07/2023 | 14:46

Uma menina de 15 anos, Alicia Navarro, desapareceu há quatro anos, no Arizona, nos Estados Unidos. Entretanto, a garota retornou, aos 18 anos, e reapareceu sozinha em uma delegacia de Montana. As informações foram divulgadas na última quarta-feira, 26, pelas autoridades locais.

Conforme informações divulgadas pela agência de notícias Associated Press, a menina sumiu alguns dias antes de completar 15 anos. Ela mesma teria se identificado aos agentes de segurança na delegacia.

Segundo as autoridades, a jovem, que possuí diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista, teria deixado um bilhete quando desapareceu em 2019 com o recado “fugi. Eu voltarei, eu juro. Desculpe”.

Mesmo que ela tenha aparecido, o tenente da polícia local, Scott Waite, informou que isso não coloca um ponto final nas investigações. “Por mais que gostássemos de dizer que este é o fim, sabemos que este é apenas o começo de onde esta investigação irá”, disse.

Sobre o estado de saúde da menina, o porta-voz da polícia, José Santiago, afirmou durante uma entrevista coletiva que “ela está segura, segundo todos os relatos, saudável e feliz”.

Em depoimento, a menina relatou que não foi mantida em cárcere privada e que ninguém a machucou, agradecendo a ajuda.

Para a mãe de Alicia, Jessica Nunez, a suspeita é que a menina tenha sido atraída por alguém que conheceu na internet. De acordo com o tenente, o encontro da mãe com a filha foi “emocionalmente avassalador” e que a adolescente disse que lamenta pelo que fez a mãe passar.