Menina salva criança em buraco na Bahia: vídeo do resgate em Candeias, RMS

menina-salva-crianca-em-buraco-na-bahia3A-video-do-resgate-em-candeias2C-rms

VÍDEO: menina entra em buraco para ajudar a resgatar outra criança na Bahia

Testemunhas contam que menino caiu no local após tropeçar, em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Embasa e Prefeitura negam responsabilidade.

Menino cai em buraco na Bahia e outra criança ajuda em resgate
Menino cai em buraco na Bahia e outra criança ajuda em resgate

Uma menina entrou em um buraco, na quarta-feira (6), para ajudar a resgatar outra criança que havia despencado no local, em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Um vídeo feito por testemunhas mostra o socorro. (Assista acima)

Segundo apurou a TV Bahia, o menino, que não teve a idade divulgada, passava nas proximidades do buraco, quando tropeçou e caiu. A estrutura parece um bueiro e estava destampada.

Nas imagens, que circularam nas redes sociais, dá para ver que a vítima é retirada primeiro. Depois, adultos ajudam a menina a sair do buraco. Não há detalhes sobre o estado de saúde do menino.

Em notas, tanto a Prefeitura de Candeias quanto a Embasa negaram o pertencimento da responsabilidade sobre o buraco.

Prefeitura de Candeias

Além de dizer que o bueiro é de responsabilidade da Embasa, a Prefeitura de Candeias informou, em nota, que enviou equipes para averiguar a situação e isolar a área. Disse também que acionou a empresa para fazer o estudo técnico para apurar as circunstâncias do ocorrido e posteriormente executar o serviço. Por fim, a gestão municipal lamentou.

Embasa

Já a Embasa pontuou que, após análise de equipes da empresa no local, foi constatado que o distrito onde aconteceu o acidente não possui rede de esgoto da empresa. Afirmou também que o equipamento é uma manilha de concreto e que o material não é utilizado pela Embasa em nenhuma de suas obras. Segundo a empresa, diante desses fatos, a rede de drenagem é de propriedade e manutenção exclusiva da Prefeitura, “portanto a Embasa não possui nenhuma responsabilidade sobre o fato ocorrido”.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp