Cinco anos após ser salva de incêndio por PM, menina usa farda mirim em aniversário temático: ‘Quero ser policial’
Lailallyz Lanzetti Costa foi resgatada por um policial militar após ter 75% do corpo queimado, em Bauru (SP). Em seu aniversário de 7 anos, a menina usou farda mirim em sua festa com tema da corporação.
Cinco anos após ser salva de incêndio pela Polícia Militar, Lailallyz decidiu homenagear os profissionais que a resgataram e que ela deseja seguir quando crescer. A festa temática foi marcada por balões com as cores da corporação, viaturas de papel e a presença de policiais militares para cantar os parabéns.
O acidente que marcou a vida da menina ocorreu quando ela foi atingida por um incêndio, resultando em queimaduras graves. A rápida intervenção da equipe da viatura da PM que passava pelo local foi crucial para salvar a vida de Lailallyz. O sargento aposentado, que a resgatou, a acompanhou durante todo o tratamento, sendo um suporte fundamental para a família.
A mãe da Lailallyz, Glaucia Lanzetti, destacou que o cuidado e apoio da Polícia Militar fizeram diferença na recuperação da filha, que passou longos dias internada e enfrentou um tratamento árduo em casa devido à pandemia de Covid-19. Apesar das dificuldades, a menina demonstra um forte vínculo com a corporação e expressa o desejo de se tornar policial no futuro.
Desde sua recuperação, Lailallyz visita as bases da região com sua farda mirim, nutrindo cada vez mais admiração pela profissão escolhida. Em seu aniversário, ela fez questão de comemorar ao lado dos policiais militares, evidenciando o carinho e respeito que tem pela farda. O amor e gratidão pela corporação são os sentimentos que norteiam a vida da menina que, após o incidente, deseja seguir os passos dos heróis que a salvaram.