Menino é atropelado por trem, perde as pernas e respira com ajuda de aparelhos

Menino é atropelado por trem em Vianópolis e tem as duas pernas amputadas

No último sábado, 2, um garoto de 7 anos foi atropelado por um trem no povoado de Ponte Funda, em Vianópolis, município localizado na região central do estado. Em razão do acidente, a criança teve as duas pernas amputadas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para a emergência e socorreu o menino que está internado no Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia.

Mais informações sobre o caso em Vianópolis

Ao Diário do Estado (DE), a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) informou que só será possível constatar eventual dolo do autor ou culpa por negligência após a devida verificação de todas as provas do acidente, ao fim da investigação policial.

A redação do DE entrou em contato com o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), que informou o estado de saúde da criança. O paciente encontra-se em estado geral grave e respira com ajuda de aparelhos.

DE entrou em contato também com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para mais informações sobre a sinalização do trem em Vianópolis, mas sem resposta até o fechamento desta matéria. A nossa equipe de reportagem segue apurando para mais atualizações sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos