Press "Enter" to skip to content

Menino de 10 anos tem intestino arrancado por macacos langures na Índia

Última atualização 16/11/2023 | 11:19

Um menino de 10 anos morreu após ser atacado por um macaco que arrancou seu intestino. O caso foi divulgado pelo portal The Sun, que afirmou que outros dois ataques horríveis de macacos, conhecidos como langures, aconteceram na vila de Salki, em Gandhinager, Gujarat, na Índia, nesta semana. 

De acordo com a informação divulgada pelo portal de notícias britânico, Dipak Thakor estava brincando com outras crianças quando foi aterrorizado por um grupo de macacos que saltaram sobre a criança e começaram a perfurar a pele da vítima e cravar suas garras por dentro do tórax até arrancarem o intestino.

O menino foi levado para o hospital local, mas não resistiu a tempo do atendimento médico. O oficial florestal, Vishal Chaudhary, informou que os predadores estão sendo caçados e que sua equipe está tentando capturar a “grande tropa” há algum tempo.

De acordo com o oficial, há um grande grupo de langures na vila. Quatro são adultos que estiveram no último ataque. “Dois deles foram resgatados. Estão sendo feitos esforços para prendermos outro”, informou ao The Sun. 

Os langures são uma espécie de macacos na Ásia pouco conhecidos, mas são considerados sagrados por serem ligados à mitologia, assim como o corvo na cultura nórdica. Ainda no passado, os langures foram usados pelas autoridades indianas para serem colocados perto de macacos rhesus com intuito de afastar estes do contato humano. Porém, a prática foi banida, em 2012, por causa de maus-tratos.