Menino de 13 anos morre após partida de futebol em Jundiaí: Polícia Civil investiga caso de morte suspeita no PA

menino-de-13-anos-morre-apos-partida-de-futebol-em-jundiai3A-policia-civil-investiga-caso-de-morte-suspeita-no-pa

Menino de 13 anos morre depois de sentir dores na coxa dias após partida de futebol em Jundiaí:Caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. Menino caiu durante a partida de futebol na sexta-feira (4) e foi até o Pronto Atendimento (PA) na segunda-feira (7) com dores na coxa.

Um menino de 13 anos morreu nesta segunda-feira (7) no Pronto Atendimento da Ponte São João, em Jundiaí (SP). Ele foi levado até a unidade depois de sentir dores na coxa dias após uma partida de futebol. A Polícia Civil investiga o caso.

Segundo o boletim de ocorrência, o menino caiu durante a partida de futebol na sexta-feira (4) e procurou a unidade de saúde na segunda-feira (7) com dores na coxa. Uma prima disse aos policiais que ele não tinha doenças pré-existentes, não fazia uso de medicamentos e estava em bom estado de saúde.

A unidade de saúde informou à corporação que o menino apresentou um quadro de miosite pós viral, que é a inflamação dos músculos que ocorre após uma infecção viral, além de níveis elevados de enzimas indicativas de lesão muscular, queda nos leucócitos e plaquetas. A médica responsável disse à polícia que o quadro clínico do garoto sugere um possível diagnóstico de rabdomiólise severa, que é quando as células musculares se rompem e liberam substâncias na corrente sanguínea, o que pode comprometer o funcionamento dos rins.

O caso foi registrado como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil. A ocorrência foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Jundiaí, responsável pela área dos fatos. De questionou a prefeitura, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Confira outras notícias do DE:

DE em 1 minuto: Conheça o chocolate cor-de-rosa considerado a ‘joia da confeitaria’

Veja mais notícias da região no DE Sorocaba e Jundiaí

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp