Um menino de 5 anos, Antony Rafael Conceição da Silva, desapareceu na tarde do último sábado, 22, enquanto brincava com a irmã na parte da frente da casa da família, em Assis Chateaubriand, no Paraná. O garoto foi encontrado cerca de 24 horas depois, no domingo, 23, em um milharal e sem roupas.
Quem encontrou Antony foram agricultores da região. No momento eles realizavam colheita de milho no interior da cidade. O menino estava sem roupas e foi levado de caminhão até a família. Um dos homens que encontraram o garoto, o agricultor Gean Matheus Antoniolli, disse ao portal alto falante que é uma imagem que nunca irá esquecer.
“Deu um gelo por dentro. O ‘piazinho’ estava do lado da plataforma. Dei água para ele, e na sequência levei para a mãe”, afirmou.
Veículos locais informaram que a área em que o menino foi encontrado era afastada de onde as buscas eram realizadas. Além disso, foi informado que a criança seria autista.
Caso
A irmã do menino, que brincava com ele quando ele desapareceu, teria entrado na casa da família e quando retornou, Antony não estava mais lá.
No momento, a mãe estava arrumando a casa e chegou a correr para tentar encontrar o menino, mas sem sucesso. Com isso, vizinhos e parentes tentaram ajudar nos primeiros minutos de buscas, mas a Polícia Militar e a Defesa Civil tiveram que ser acionadas para intensificar a procura. Para gerenciar, o Corpo de Bombeiros de Toledo foi acionado, com ajuda de cerca de 150 voluntários civis.
Segundo as investigações, o menino percorreu por pelo menos quatro quilômetros de plantação.
“Saí de casa com o pressentimento de encontrar a criança”
De acordo com os agricultores, eles não iriam realizar a colheita no domingo e sim, nesta segunda-feira, 24, mas que saíram com o pressentimento de encontrar o menino.
“Era para fazermos a colheita na área hoje à tarde. […] Eu saí de casa com o pressentimento de encontrar a criança e começamos a colheita. […] A criança aparentemente estava bem assustada, com os olhos bem arregalados e a primeira reação que tivemos foi descer, pegar ele e dar água. Ele estava nu, sem nenhuma peça de roupa”, disse um outro agricultor, André, à página de notícias de Carlos Corujinha, completando que o menino quase foi atingido pela máquina de colheita.