Voluntários resgataram um menino de 6 anos que estava preso em um apartamento em chamas, no centro de Farroupilha, na Serra Gaúcha. O fogo, que destruiu o apartamento onde a criança e mãe dele estavam, foi registrado na manhã da última segunda-feira, 13, mas compartilhado apenas na terça-feira, 14, por uma das testemunhas.
Nas imagens, é possível ver a criança se espremendo na saca para escapar do fogo que se alastra pelo imóvel. Um homem, que está no andar de cima, tenta conversar com o menino e, minutos depois, três homens aparecem. Eles cortam a rede de proteção da varanda do andar e, com o auxílio de uma escada, conseguem resgatar o menino.
Além da criança, uma mulher de 38 anos também foi resgatada. Ela teve ferimentos pelo corpo e queimaduras em mais de 60% do corpo, sendo internada imediatamente em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital municipal. Já o menino teve ferimentos nos braços e nas pernas, mas foi liberado após atendimento médico.
Outras oito pessoas que estavam no andar do prédio conseguiram sair ilesos do local. As chamas foram controladas ainda na manhã de segunda e não chegou a atingir outros apartamentos do prédio. A causa do incêndio não foi informada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)