Press "Enter" to skip to content

Menino de 6 anos morre após ser picado por escorpião em Morrinhos

Última atualização 06/06/2023 | 12:13

Um menino de 6 anos morreu nesta segunda-feira, 5, após ser picado por um escorpião quando estava dentro de casa, em Morrinhos, no sul de Goiás. Lorenzo Ferreira de Almeida chegou a dar entrada no Hospital de Doenças Tropicais (HDT), mas não resistiu.

De acordo com a família, Lorenzo deu entrada no Hospital Municipal de Morrinhos no último sábado, 3, com “quadro de vômitos, hiperemia (aumento de circulação do sangue em determinada região do corpo) e fraqueza”. Segundo a unidade de saúde, o menino estava consciente e sem dores no local da picada.

No mesmo dia, Lorenzo foi transferido para o HDT e chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido ao estado de saúde em que se encontrava. Mesmo com a administração do antídoto para veneno de escorpião, ele apresentou piora e acabou falecendo.

Através das redes sociais, a mãe da criança compartilhou diversas homenagens feitas por várias pessoas e relatou as saudades que sente do filho. “Olha, filho, quantas pessoas vão sentir sua falta… Você é um guerreiro! Agora você é a estrelinha mais linda do céu”, disse ela.

“Você é perfeito demais para estar nesse mundo. Por isso Deus te chamou para perto Dele”, escreveu.

O velório de Lorenzo ocorreu na manhã desta terça-feira, 6, em Morrinhos. O sepultamento está previsto para 17h no Cemitério Municipal São Francisco de Assis.