Menino de 6 anos morre atropelado por carro dirigido por pediatra no Ceará: como acidente trágico alerta para segurança no trânsito

menino-de-6-anos-morre-atropelado-por-carro-dirigido-por-pediatra-no-ceara3A-como-acidente-tragico-alerta-para-seguranca-no-transito

Um menino de apenas 6 anos faleceu após ser atropelado por um carro dirigido por um pediatra enquanto atravessava a CE-292, na zona rural de Araripe, interior do Ceará, a caminho de encontrar sua mãe. O trágico acidente ocorreu na tarde do último sábado (5).

De acordo com relatos de testemunhas à polícia, a criança estava na beira da rodovia, junto a um idoso, esperando sua mãe desembarcar de uma topique do outro lado da pista. Ao avistar a mãe, o menino atravessou repentinamente a estrada e foi atingido pelo veículo do médico.

Após a colisão, o pediatra prestou socorro à criança e a encaminhou ao Hospital Lia Loiola de Alencar, porém, infelizmente, o garoto não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Posteriormente, o médico compareceu à delegacia, onde foi submetido ao teste do bafômetro, o qual apresentou resultado negativo. A ação rápida do profissional de saúde no socorro à vítima foi destacada, porém não foi o suficiente para evitar a triste fatalidade.

Esse lamentável acontecimento reforça a importância da atenção e cuidados que devemos ter no trânsito, principalmente ao lidar com pedestres, ciclistas e crianças. A vida de um inocente foi ceifada de forma abrupta, deixando familiares e a comunidade local em luto e consternação.

A tragédia com o menino de 6 anos se soma a outras ocorrências recentes de acidentes fatais no Ceará, como o trágico incidente envolvendo seis membros de uma mesma família em uma colisão entre carro e caminhão. A segurança viária e o respeito às normas de trânsito são fundamentais para evitar tais perdas irreparáveis.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp