Um menino de 7 anos dirigiu o carro escondido dos pais e causou um acidente ao colidir contra um veículo estacionado em Mococa (SP).
A ocorrência aconteceu no domingo (8) e a Polícia está investigando o caso. O acidente ocorreu próximo ao Fórum Municipal, na Avenida Dr. Gabriel do Ó, mas felizmente, ninguém ficou ferido.
Antes de bater no veículo estacionado, o menino teria dirigido por outras ruas e encostado em mais veículos próximos ao Posto de Pronto Atendimento (PPA). A situação chamou a atenção da Polícia Militar, que foi acionada para registrar a ocorrência e investigar mais a fundo o caso.
É preocupante saber que um menor de idade estava conduzindo um veículo sem a supervisão de um adulto responsável. Situações como essa podem colocar em risco não só a vida do condutor mirim, mas também a de outras pessoas que circulam nas proximidades.
Importante ressaltar a importância da consciência e responsabilidade no trânsito, além da necessidade de garantir que as leis sejam respeitadas. A segurança viária é um tema fundamental e que deve ser abordado de forma séria e educativa desde a infância.
Fica o alerta para os pais e responsáveis sobre a importância de manter os veículos trancados e fora do alcance de crianças pequenas. A prevenção é a melhor forma de evitar acidentes e garantir a segurança de todos no trânsito.
Acompanhe as próximas atualizações sobre este caso e outras notícias da região no DE São Carlos e Araraquara. Lembre-se, a segurança no trânsito é responsabilidade de todos. Vamos respeitar as leis e garantir um trânsito mais seguro para todos.