Criança de 7 anos foi morta após chutar padrasto para defender mãe durante briga, diz delegado
De acordo com Júlio Porto, delegado seccional de Limoeiro, o garoto foi assassinado com pedradas e um corte na região do pescoço na quinta-feira (16).
José Felipe, de 7 anos, foi assassinado pelo padrasto, um adolescente de 17 anos, após defender a mãe durante uma discussão. De acordo com o delegado seccional de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, o casal brigou na quarta-feira (15) quando a criança tentou defender a mãe (veja vídeo acima). A motivação foi confirmada pelo próprio menor em depoimento à polícia.
“A motivação se deu porque o padrasto tinha um histórico de violência contra a companheira. Nesse momento específico, o menor interveio para defender a sua mãe. O padrasto, naquele momento, nada fez com a criança, mas guardou o rancor e no dia seguinte, praticou esse ato” informou o delegado.
Ainda segundo o delegado, o assassinato do menino aconteceu na quinta-feira (16). O padrasto teria ido alimentar uma égua com a criança e aproveitou o momento para cometer o crime. A criança teria sido derrubada e agredida com pedradas na região da cabeça e um corte na garganta (veja vídeo abaixo).
O desaparecimento da criança levou a população de Frei Miguelinho a realizar buscas durante a semana. O padrasto era um dos que conduziam essas buscas e sempre levava as pessoas para locais distantes de onde o corpo foi encontrado.
Após ser conduzido para delegacia, o padrasto de José Felipe foi internado em uma unidade de internação no Recife, na Capital de Pernambuco. Ao DE Caruaru, Júlio Porto disse que as investigações continuam e a Polícia Civil fará mais diligências antes de concluir o caso.