Menino de 8 anos atingido em tiroteio entre PMs e traficantes recebe alta e comemora: ‘Eu tô muito feliz’

menino-de-8-anos-atingido-em-tiroteio-entre-pms-e-traficantes-recebe-alta-e-comemora3A-eu-to-muito-feliz

Menino de 8 anos baleado em tiroteio entre PMs e traficantes deixa hospital: ‘Eu tô muito feliz’

Davi Lucas da Silva Santos é atleta sub-8 do Vasco e estava voltando de um treino de futebol. Ele e o pai foram atingidos por balas perdidas na semana passada.

1 de 2 Davi deixa o hospital após uma semana — Foto: Arquivo pessoal

Davi deixa o hospital após uma semana — Foto: Arquivo pessoal

O menino de 8 anos baleado nas imediações da estação de Costa Barros, na Zona Norte do Rio, durante um tiroteio entre policiais militares e traficantes, teve alta na tarde desta terça-feira (25).

Davi Lucas da Silva Santos é atleta sub-8 do Vasco e estava voltando de um treino de futebol. Ele estava com o pai, Maicon da Conceição Santos, que também foi baleado.

> “Eu tô muito feliz, vou visitar o meu pai, meu pai tá bem, já operou, já tá feliz. Eu saí também. Depois de uma semana, eu saí daqui e agradeci a Deus”, disse o menino ao deixar o Hospital Albert Schweitzer.

A mãe de Davi disse que ele terá que ficar de repouso, até a ferida cicatrizar. Após, vai passar por avaliação da pediatra e da ortopedia. E só então poderá voltar aos treinos.

“Estamos muito felizes, indo para casa”, disse a autônoma Rayane Alves da Silva. A família mora em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O confronto aconteceu na terça-feira da semana passada (18). Segundo testemunhas, os policiais atiraram na direção de um carro, que seria suspeito, e Davi e o pai foram atingidos por balas perdidas. Os dois foram socorridos por um motorista que passou pelo local depois do tiroteio.

2 de 2 Maicon e o Davi foram baleados nas imediações da estação de Costa Barros — Foto: Reprodução

Maicon e o Davi foram baleados nas imediações da estação de Costa Barros — Foto: Reprodução

Um dos disparos atravessou a perna de Davi e se alojou na perna do pai. Maicon teve alta na quarta (19) do Hospital Getúlio Vargas.

Segundo parentes dos baleados, os policiais envolvidos na ocorrência não socorreram o pai e o filho, apesar de terem pedido.

A Polícia Militar, DE acordo com o comando do 41º BPM (Irajá), informou que os policiais estavam realizando patrulhamento próximo à comunidade da Pedreira, em Costa Barros, quando foram atacados por disparos de arma de fogo durante uma abordagem a um veículo suspeito.

Um oficial foi ferido na mão e atropelado por um automóvel, precisando de socorro no Hospital Estadual Carlos Chagas. Um fugitivo do sistema prisional também foi ferido e levado para o Hospital Getúlio Vargas. Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7.62, um veículo roubado, munição e um rádio comunicador. O caso foi registrado na 39ª DP (Pavuna).

A polícia informou que só à noite tomou conhecimento das duas vítimas feridas próximas ao local do conflito, socorridas por populares para unidades de saúde distintas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp