Menino de 8 anos, autorizado pela Justiça, ajuda nas buscas por primos desaparecidos no Maranhão: último local apontado revela pistas cruciais

menino-de-8-anos2C-autorizado-pela-justica2C-ajuda-nas-buscas-por-primos-desaparecidos-no-maranhao3A-ultimo-local-apontado-revela-pistas-cruciais

Autorizado pela Justiça, menino de 8 anos ajuda nas buscas e aponta local onde esteve com primos desaparecidos no Maranhão

O menino de 8 anos recebeu alta médica e com autorização judicial, indicou os últimos caminhos que percorreu com os primos Ágatha Isabelly, de 6 anos e Allan Michael, de 4 anos, que estão desaparecidos. Buscas entraram no 18º dia sem vestígios das crianças.

A Marinha amplia buscas em rio perto de onde irmãos desapareceram há 18 dias no Maranhão.

O menino de 8 anos, primo de Ágatha Isabelly, de 6 anos, e de Allan Michael, de 4, que estão desaparecidos há 18 dias em Bacabal (MA), participou das buscas pelas crianças com autorização da Justiça do Maranhão.

Acompanhado por policiais e por uma equipe da rede de proteção à infância, o menino indicou os últimos caminhos que percorreu com os primos até o momento em que foi encontrado. Ele reafirmou as informações já prestadas a peritos da Polícia Civil e à equipe de psicólogos que o acompanha.

A criança também esteve em uma cabana conhecida pelos policiais como “casa caída”, localizada a cerca de 500 metros do rio Mearim. Segundo o menino, esse foi o último local onde esteve com os primos antes de sair em busca de ajuda. Cães farejadores confirmaram a presença das crianças no local.

Os cães farejadores identificaram que Ágatha Isabelly, Allan Michael e o primo deles, Anderson Kauã, de 8 anos – resgatado no dia 7 de janeiro, estiveram na casa, chamada pelos policiais como “casa caída”, localizada no povoado São Raimundo, na zona rural de Bacabal (MA).

Uma rede de proteção foi criada para manter o menino afastado de qualquer tipo de assédio ou exposição. Ele seguirá recebendo acompanhamento psicológico contínuo.

O menino recebeu alta hospitalar na terça-feira (20), após permanecer internado por 14 dias. Ele foi encontrado no dia 7 de janeiro por carroceiros que passavam por uma estrada vicinal em um povoado de Bacabal, depois de ter ficado desaparecido por três dias.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp