Morre menino que buscava tratamento nos EUA para câncer raro no cérebro
No início do ano, João Miguel, 8 anos, precisava arrecadar R$ 1 milhão para conseguir tratamento nos EUA contra um tipo raro de tumor
Morreu, na última semana, o menino João Miguel Pinho. Aos 8 anos, ele travava uma verdadeira batalha pela vida. Diagnosticado com um tumor raro e de alto grau na base do cérebro – um glioma difuso da linha média –, recebeu respostas negativas de médicos brasileiros e buscava um tratatamento oferecido apenas nos Estados Unidos pelo valor de R$ 1 milhão.
Pelas redes sociais, a mãe de João, Gisele Matos, 28, compartilhou a luta do menino. Ele chegou a conseguir um tratamento novo e estava aplicando vacinas, acompanhado por um especialista japonês. Porém, na última quinta-feira (6/2), Gisele informou que João não estava bem.
“Ele começou a ter crises convulsivas incontroláveis”. O menino foi intubado e colocado em coma. Os médicos realizaram uma tomografia e verificaram que o tumor de João havia crescido.
Com apenas 8 anos, João Miguel trava uma verdadeira batalha pela vida. No domingo (9/2), Gisele compartilhou a notícia sobre a partida do filho. “Sua luz brilhou intensamente e, agora, João Miguel ilumina o céu”, escreveu. O sepultamento ocorreu em Imperatriz (MA).
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do DE DF no Instagram. Receba notícias do DE no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal de notícias no Telegram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do DE DF: (61) 9119-8884.