Um menino de 9 anos invadiu um hospital veterinário em Nova Fátima, no norte do Paraná, e matou 23 animais de pequeno porte, incluindo 15 coelhos. O incidente ocorreu na noite do último domingo, 13, e foi capturado pelas câmeras de segurança do local.
A informação foi repassada ao Jornal Itatiaia pelo Conselho Tutelar, que garantiu que o caso está sob sigilo devido à idade do menino. Como envolve um menor de idade, não há implicações criminais, segundo a Polícia Civil do Paraná. O menino mora com a avó e não tem histórico de violência.
O menino foi flagrado pelas câmeras de segurança arremessando alguns animais contra a parede, arrancando as patas de outros e esquartejando alguns. A fazendinha do hospital veterinário, que havia sido inaugurada um dia antes, foi alvo de uma ação brutal que durou cerca de 40 minutos.
De acordo com a Polícia Militar, o veterinário Lúcio Barreto, proprietário do hospital, acionou a equipe após encontrar os animais mortos e outros soltos. O veterinário descreveu o horror ao encontrar os animais mortos: “É uma situação horrível, a gente que já há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”.
O menino e a família estão sendo acompanhados por profissionais do Conselho Tutelar, e logo o Ministério Público deve ser envolvido no caso.