Press "Enter" to skip to content

Menino é inicialmente diagnosticado com infecção dentária, mas morre de câncer

Última atualização 20/10/2023 | 17:59

Um menino de 9 anos morreu após ser inicialmente diagnosticado com infecção dentária. Diferente do diagnóstico, Ethan Adams, do Reino Unido, tinha rabdomiossarcoma, que consiste em um tipo de tumor maligno no tecido muscular. A criança tinha um caroço na boca, o que despertou preocupação dos pais.

Segundo a mãe da criança, ele ficou chateado ao receber o diagnóstico de infecção nos dentes por pensar que a culpa era dele por não escovar bem os dentes. Mesmo diante da chateação, Ethan seguiu as recomendações e tratamentos dos dentistas, mas o caroço permanecia do mesmo tamanho.

Então, a criança foi levada ao hospital de Sunderland para exames mais profundos. Em um segundo diagnóstico, os médicos descobriram que Ethan tinha tumores no cérebro, coluna, pulmões e medula óssea. Imediatamente o menino iniciou o tratamento com radioterapia e quimioterapia, mas não resistiu e faleceu 9 meses depois.

A história de Ethan foi compartilhada esta semana no parlamento inglês pela deputada trabalhista de South Shields, Emma Lewell-Buck.