Menino morre após ser arrastado e pisoteado por cavalo em Catalão

Um menino de 9 anos de idade morreu após cair de um cavalo em uma fazenda de Catalão, no sudoeste de Goiás, neste domingo, 12. De acordo com familiares, o pequeno Miguel Lorenzzo Faria Marçal já tinha costume de montar no animal, que era dócil.

“Ao que tudo indica, ele caiu do cavalo, ficou com o pé preso no estribo e o cavalo arrastou e pisoteou ele. Era o cavalo dele, super manso e acostumado com crianças”, contou a parente.

Miguel chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. De acordo com a unidade, o menino estava desacordado, com politraumas e a equipe tentou reanimá-lo por uma hora.

“O pessoal entubou, reanimou, ficou 1h em reanimação, mas ele não reverteu. Chegou parado devido ao trauma, drenou o tórax, mas não resistiu”, informou a equipe da UPA.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia Distrital de Catalão.

Curiosidades sobre cavalos

O cavalo é um animal mamífero da família Equidae e do gênero Équos. Existem várias raças deste animal em todo mundo, sendo possível encontrar dezenas no Brasil. 

A altura deles é muito variável e depende muito da raça que está sendo analisada, entretanto, geralmente, esses animais apresentam um tamanho que fica em torno de 1,40 m e 1,70 m

Os cavalos são também muito pesados, um indivíduo de 1,50 m tem, aproximadamente, 400 quilos. Vale lembrar que algumas raças podem apresentar valores impressionantes, podendo pesar até uma tonelada.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp