Press "Enter" to skip to content

Menino morre após ser arrastado e pisoteado por cavalo em Catalão

Um menino de 9 anos de idade morreu após cair de um cavalo em uma fazenda de Catalão, no sudoeste de Goiás, neste domingo, 12. De acordo com familiares, o pequeno Miguel Lorenzzo Faria Marçal já tinha costume de montar no animal, que era dócil.

“Ao que tudo indica, ele caiu do cavalo, ficou com o pé preso no estribo e o cavalo arrastou e pisoteou ele. Era o cavalo dele, super manso e acostumado com crianças”, contou a parente.

Miguel chegou a ser encaminhado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu. De acordo com a unidade, o menino estava desacordado, com politraumas e a equipe tentou reanimá-lo por uma hora.

“O pessoal entubou, reanimou, ficou 1h em reanimação, mas ele não reverteu. Chegou parado devido ao trauma, drenou o tórax, mas não resistiu”, informou a equipe da UPA.

O caso será investigado pela 2ª Delegacia Distrital de Catalão.

Curiosidades sobre cavalos

O cavalo é um animal mamífero da família Equidae e do gênero Équos. Existem várias raças deste animal em todo mundo, sendo possível encontrar dezenas no Brasil. 

A altura deles é muito variável e depende muito da raça que está sendo analisada, entretanto, geralmente, esses animais apresentam um tamanho que fica em torno de 1,40 m e 1,70 m

Os cavalos são também muito pesados, um indivíduo de 1,50 m tem, aproximadamente, 400 quilos. Vale lembrar que algumas raças podem apresentar valores impressionantes, podendo pesar até uma tonelada.