Press "Enter" to skip to content

Menino palestino de 6 anos é morto a facadas nos Estados Unidos

Última atualização 16/10/2023 | 11:24

Neste domingo, 15, um senhor norte-americano de 71 anos foi acusado de crime de ódio ao matar um menino palestino de 6 anos, Wadea Al-Fayoume, e ferir sua mãe, Hanaan Shahin, a facadas em Illinois, nos Estados Unidos.

O crime ocorreu no dia anterior, sábado, 14, quando o homem desferiu mais de 20 golpes com uma faca estilo militar com lâmina serrilhada de 18 cm contra a criança. A mãe, que tem 32 anos, também foi vítima dos golpes com a faca e se recupera dos ferimentos.

O homem é acusado por homicídio e tentativa de homicídio, duas acusações de crime de ódio e agressão agravada com arma mortal. As autoridades locais de segurança pública associam o crime com o conflito no Oriente Médio, envolvendo o grupo palestino Hamas e o governo de Israel.

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se manifestou sobre o caso, demonstrando condolências à família das vítimas e desejando a recuperação da mãe. “Este horrível ato de ódio não tem lugar nos EUA e vai contra os nossos valores fundamentais: a libertação do medo pela forma como rezamos, pelo que acreditamos e por quem somos”, declarou.

De acordo com o Conselho de Relações Americano-Islâmicas (CAIR), o corpo da criança será velado na Fundação Mesquita e sepultado, nesta segunda-feira, 16, Cemitério Parkholm, LaGrange.