Menino que caiu do 4º andar de prédio no Paraná não corre risco de morte, diz
família; polícia investiga causa da queda
Apesar da queda de uma altura de aproximadamente 12 metros, menino sobreviveu,
teve algumas fraturas e está bem. A criança que caiu do quarto andar está fora de perigo.
O menino de 4 anos que caiu do 4º andar de um prédio em São José dos Pinhais, na Região
Metropolitana de Curitiba, continua internado, mas estável e não corre risco de morte. As informações foram
repassadas à RPC por familiares, na manhã desta terça-feira (14). A criança caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros, no último domingo (12). A Polícia Civil (PC-PR) investiga causa da queda.
Ainda nesta terça, segundo a família, a criança deve passar por uma cirurgia no
fêmur no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino estava no apartamento, que não é telado, junto com o pai. Antes de cair, ele ficou pendurado. Mari Terezinha Ventura, síndica do prédio, relata o momento tenso em que a criança ficou pendurada na janela antes de cair.
Após a queda, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar (PM) foram acionados. De acordo com os socorristas, quando chegaram, encontraram a criança caída na grama que fica ao lado do prédio. Ele teve fraturas na perna e no punho e foi hospitalizado. A Polícia Civil iniciou investigações para verificar se houve algum crime, enquanto os bombeiros recomendam o uso de telas de contenção ou redes de proteção em janelas e sacadas para evitar este tipo de acidente.
Condomínio onde criança de 4 anos caiu do 4º andar do prédio, em São José
dos Pinhais — Foto: Elessandra Amaral/RPC
Para mais notícias sobre o Paraná, acompanhe o DE Paraná. Esteja por dentro dos acontecimentos da região e mantenha-se informado com as últimas novidades. A segurança e bem-estar das crianças são de extrema importância, e medidas preventivas são essenciais para evitar acidentes como o ocorrido com o menino que caiu do quarto andar. Continue acompanhando o DE Paraná para notícias atualizadas e relevantes.