Press "Enter" to skip to content

Menino que passou mal após comer lagartixa frita recebe alta

Última atualização 24/11/2023 | 15:33

O menino que passou mal e foi internado após comer lagartixa frita recebeu alta médica nesta sexta-feira, 24, depois de apresentar melhoras, em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A informação foi confirmada pela própria mãe da criança, Raquel Souza.

De acordo com a mãe, o menino recebeu alta por volta das 11h. A criança foi internada pela terceira vez na última quarta-feira, 22, após passar mal e apresentar perda de peso, fraqueza e dores de cabeça.

Ela ainda informou que o filho chegou a perder 3 kg desde que comeu lagartixa frita junto com a madrasta e mãe dela.

“Já faz três dias que ele não come direito. Na terça, ele passou mal, levei ele para a UPA e ele foi liberado. Na quarta, teria que voltar para uma nova consulta, e o médico achou melhor deixá-lo internado”, disse a mãe sobre a terceira internação.

Entenda o caso

Uma criança de 11 anos ficou em estado grave após ser forçada por sua madrasta a comer uma lagartixa morta. O garoto foi levado ao hospital público no sábado, 11, quase uma semana após a ingestão. Em relato à polícia, o pai afirmou que deixou a criança sob os cuidados da madrasta e da sogra. 

Elas teriam matado o animal e oferecido frito para que o garoto comesse. O homem confirmou o ocorrido por mensagem de WhatsApp, alegando não ter estado presente no momento do incidente. Segundo relato da mãe da criança, a madrasta teria assegurado ao garoto que comer lagartixas era comum no passado e não causaria problemas. 

Entretanto, o menino começou a passar mal no dia seguinte de ingerir o réptil. A mãe buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por duas vezes durante a semana, sendo encaminhada de volta para casa.