Menino se afoga ao ter braço sugado por ralo de piscina em hotel de Anápolis

Um menino de oito anos de idade se afogou depois de ter o braço sugado por um ralo de sucção no hotel Radisson, em Anápolis. Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança sofreu lesão no antebraço e escoriação na mão ao ser sugada pelo ralo de uma piscina. O hotel afirma que o ocorrido foi em uma hidromassagem.

Os bombeiros informaram que, ao chegar no local, a criança já estava fora da piscina sendo reanimada por pessoas que estava no hotel no momento do afogamento. A equipe do Samu estabilizou o menino, que foi encaminhado à UPA pediátrica de Anápolis e, depois, para o Hugol, em Goiânia.

Em nota, o Hugol informou que um paciente com características similares às do menino que se afogou no hotel está internado na UTI da unidade. “Com o estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente”, afirmou a nota. Segundo o hospital, o paciente chegou sem documentação na unidade, por isso não há registro do nome e possibilidade de confirmação exata de que se trata do mesmo caso.

Segundo os bombeiros, os ferimentos no braço e na mão foram provocados pela “força exigida para extricar o membro que havia sido sugado pelo ralo de sucção da piscina”, segundo a nota.

O Hotel Radisson disse, em nota, que acompanha o caso da criança. A empresa afirma ainda que todas as áreas de lazer contam com equipamentos e informativos de segurança regulamentados e aprovados pelos órgãos públicos competentes.

Confira a nota do hotel, em Anápolis, na íntegra:

“O Hotel Radisson Anápolis informa que todas as suas áreas de lazer, tanto as internas das acomodações como banheiras e saunas, assim como as externas como piscina e hidromassagem, detêm todos os equipamentos e informativos de segurança regulamentados e aprovados pelos entes públicos competentes.

Além disso, esclarece que está acompanhando o caso do menor que se acidentou na hidromassagem e não na piscina em episódio ocorrido na data de hoje, 30/01/2022.

Por fim, assim como ofertado e realizado com todos os nossos hóspedes e clientes, o Hotel Radisson Anápolis se preocupa com o bem estar e a saúde de seus clientes e colaboradores, se sensibilizando e desejando melhoras aos envolvidos”.

Confira a nota do Hugol na íntegra:

“Encontramos um paciente não identificado, com características similares às encaminhadas, que se encontra na UTI da unidade, com o estado geral regular, consciente e respirando espontaneamente”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos