Press "Enter" to skip to content

Vídeo: Menino se emociona com Papai Noel negro em shopping de Salvador

Última atualização 14/12/2022 | 17:02

Um menino ficou famoso na internet após a divulgação de um vídeo dele emocionado ao notar que o papai Noel do shopping onde estava é negro. A cena inusitada foi gravada pela tia da criança que escolheu o centro de compras para o passeio justamente por ser o único da cidade  de Salvador, na Bahia, com o símbolo do natal afrodescendente.

“O papai Noel é da minha cor. Que legal!”, disse Ruan Conceição, de 6 anos, antes de se aproximar do personagem.

Segundo ele, a lista de presentes entregue ao papai Noel incluem um iPhone Pro, uma parque do Michael Jackson, um carro e uma bicicleta. A tia Lore Rufis é uma influenciadora da capital baiana e divulgou as imagens nas redes sociais. Ela afirma que fez questão de apresentar ao garoto um personagem com o qual se reconhecesse porque ela e os demais familiares não tiveram isso na infância. O shopping se manifestou afirmando que a ideia do papai Noel negro foi justamente a de aproximar as pessoas.

A Bahia é o único estado brasileiro com o maior percentual de pessoas autodeclaradas negras do País, de acordo com dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Ao todo, 22,9% se consideram pretas e 18,1% se consideram brancas. Em segundo lugar ficou o Rio de Janeiro com 13,4%. Os dados gerais nacionais apontam que o percentual de pessoas que se autodeclaram brancas caiu de 46,3% para 43% no ano passado e a de pretas aumentou de 7,4% para 9,1%.

Confira o vídeo:

/h3>